quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

As Cariocas

Como há uns posts atrás eu falei da galera de Sampa que vinha fazendo um barulho bom no cenário musical contemporâneo, agora chegou a hora de "apresentar" a galera que tá dando o que falar na Cidade Maravilhosa. 
Da mesma forma irei dividir em dois posts: Cantoras e Cantores.
Começando por elas, tenho o prazer de apresentar 5 nomes que têm feito minha cabeça e meus ouvidos.

Anna Ratto
Anna é versátil e original. Deixa claro nas suas músicas, aqueles que a influenciam. Com voz adocicada e malicia despretenciosa Anna Ratto conquista ouvido curiosos e apaixonados por boa música. Anna está em momento de preparação do seu 3º CD. E sem duvidas muitos já estão curiosos por saber o que a moça vem a aprontar. 
Deliciem-se com a música "Serena".

 
 

Monique Kessous 
Menina multifacetada é a Monique. Compõe belas músicas, como por brincadeira toca - muito bem - diversos instrumentos e canta com voz de quem sabe o que faz. Essa pequena tem um potencial fortíssimo, comumente confundida pela voz com Marisa Monte, pra mim, Monique tem seu diferencial. Basta ouví-la sem a venda, cada vez mais comum, da comparação para perceber o que eu estou dizendo. 
Ouçam "Sonhos", música que está no mais recente disco da cantora.



 
 
Ana Costa
Ana é cantora de dá gosto. Timbre especial, repertório lindo, companheiros musicais virtuosos. Ana ganha público, crítica e parceiros por onde passa. Trabalhando seu atual CD "Novos Alvos" a cantora pega a estrada, mas sempre marca ponto no seu território habitual - a Lapa. E é só passar por lá pra ter a certeza de um programa muito agradável.
No vídeo Ana Costa canta "Novos Alvos",música que dá título ao seu último álbum.
 
 
 
 
Antonia Adnet
Antonia é praticamente fruto do meio. E como fruto do meio se mostra uma vistuosa musicista no mais amplo sentido que a palavra possa ter: Ela compõe, canta, toca, arranja e produz. No seu CD de estreia intitulado "Discreta" (e não poderia haver referência mais acertada) são visíveis todas as vertentes que Antonia tem pra mostrar. E o faz divinamente. Cheia de bossa e carisma, a menina discreta apresenta uma música tão boa que a sensação é sempre de querer mais. 
Rodando abaixo, "Pessoas Incríveis" 
 
 
Roberta Espinosa
Juro que ao ouvir sobre Roberta Espinosa não conseguia fazer ligação entre a pessoa e a voz. Também pudera, a pequena de traços mais pra delicados e cheia de estilo, quando solta a voz é de surpreender. Um vozeirão potente cheio atitude e simpatia chegam como uma agradável surpresa aos ouvido. 
Apreciem Roberta cantando "Descaminhos".

 
 
 Também deixo aqui a promessa de um post individual delas pra quem quiser conhecer mais de cada uma. Deixa eu só conseguir organizar meu tempo, galera! Elas merecem!