segunda-feira, 12 de julho de 2010

O meu lugar - Grajaú

Depois de alguns meses me adaptando ao novo bairro, já posso fazer uma listinha do que tem de bom por aqui ...
O Grajaú tem aquela cara de cidade do interior, onde todo mundo se conhece, onde tem tudo perto, onde dia de domingo todo mundo vai à Missa, Culto, ou algo do tipo, e depois leva as crianças pra brincar na pracinha. No fim de tarde é certo encontrar aquela rodinha de amigos (te TODAS as idades) pra jogar papo fora na porta de um ou de outro. É essa cara de pacato cidadão que o Grajaú tem mesmo.
Na hora do almoço, parada em um dos restaurantezinhos espalhados (pra almoço de domingo eu indico o Dom Manuel) .
O clima é agradável, a maioria das ruas são altamente arborizadas. O que torna um convite agradável a uma caminhada ou pedalada pelo bairro. Indico sempre terminar uma prática ou outra na Reserva do Grajaú. Conservada, na Reserva dá pra fazer programas como piquenique, rodinhas de amigos com violões até trilhas para os que forem mais aventureiros.
Dá também pra curtir aquele HappyHour pra desestressar o dia em alguns barzinho por ali. Sugiro o Bar LV que tem aquele climinha aconchegante, uma galera legal todos os dias (na parte superior do sobrado funciona uma república), e música ao vivo(geralmente, violão e voz) . As porções aperitivas são um achado: Gostosas e com preço convidativo.
No dia de Domingo também rola uma boa roda de samba, no fim da tarde, no Grajaú Tênis Clube.
Então, segue a listinha:

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
End: Praça Edmundo Rego, 27.

Reserva do Grajaú
End: Rua Comendador Martinelli (ao fim da rua)

Bar LV
End: Rua Barão de Mesquita esquina com a Rua Botucatu.

Restaurante Dom Manuel
End: Av. Julio Furtado, 84.

Grajaú Tênis Clube
End: Av. Engenheiro Richard, 93.