quinta-feira, 4 de março de 2010

Nem tão 'discreta' assim

Tenho uma grande paixão por música e buscar a galera nova que faz MPB de qualidade é um dos meus maiores hobbies. Mês passado comprei o CD da Antonia Adnet. Mas só agora deu na telha de escrever. E antes que vc me pergunte: Quem??? Eu já apresento.
Antonia Campello Adnet, carioca, 24 anos, a 4 é violonista da banda da Roberta Sá. Sempre se mostrou discreta, ao canto direito do palco. Mas, com maestria e firmeza ao tocar seu violão de SETE cordas, sempre despertou a atenção daqueles que apreciavam a boa música durante o show da Roberta.
Pois bem, em janeiro deste ano, Antonia alçou voos maiores e lançou seu disco de estreia, intitulado 'Discreta'. O título veio quase como uma luva a tal menina tímida e doce que sempre vi. Mas, a discrição para por aí. Antonia assina a produção do álbum, juntamente com seu pai - o músico Mário Adnet. Assim como, o arranjo de maior parte das músicas. É dela também a composição de 7 das 12 faixas.
O cuidado extremo com a Música é claro. As 3 instrumentais deixam reluzente a suavidade e a grandeza do CD. 'Vem e Vai', 'Bom assim' e 'Um dia quem sabe' são deliciosas de se apreciar. Além de, claro, belas participações. 'Pessoas Incríveis' (que traz nos vocais, parte da famíla Adnet), é feita em dueto com seu primo - Marcelo Adnet. Letra e vozes reunidas, soam como uma homenagem singela à família tão musical . 'Quero um Xamego' tem participação de João Cavalcanti(que tem mostrado o seu talento com o grupo Casuarina) é um xote de Dominguinhos que ficou harmônico na voz dos 2. E por último, mas não menos importante, Roberta Sá junta-se à Antonia para (en)cantar (n)a faixa-título do cd.
Nem tão "discreto", o CD é 'Bom Assim'!

Para saber um pouco mais sobre Antonia acesse: myspace.com/antoniaadnet